• Nelson Moleiro

Aperitivo de Natal - Gin G'Vine Nouaison


Natal à porta meus amigos. Época dos abusos, toca a calcificar veias e a carburar fígados, pistons no máximo! É da minha responsabilidade apelar ao bom senso nestas épocas festivas, à consciência. Tenham moderação no que toca ao empinanço de bebidas alcoólicas, não bebam tudo sozinhos, deixem um bocadinho para os outros. Com tantos vinhos que vão desfilar nos repastos de Natal, sugiro um Gin Tónico para abrir o apetite e as hostes nas festividades. É uma referência habitual cá por casa, um destilado seco, simples como se pretende, mas com twist e apontamentos que o tornam singular. Hoje é sexta-feira, vem aí o fim-de-semana, Feliz Natal a todos. Um brinde!

"O G’Vine utiliza a flor da videira na sua composição. Após o período de florescimento, em Junho, vem a definição da baga (Nouaison em francês), quando, no caule, nasce uma mini flor verde , O G’Vine Nouaison captura esta emoção em torno deste nascimento e utiliza este botânico para dar sabor ao seu gin. A maior diferença entre o Floration e este Nouaison é a quantidade de Zimbro usada - maior no Nouaison. O produtor, a EuroWinegate, fundada por experientes destiladores e enólogos, Jean Sébastien Robicquet e Bruno de Reilhac, tenta inovar no, por vezes tradicional, mundo das bebidas. O gin G'Vine resume bem essa tentativa de inovação de fazer algo novo e com brio e oferece uma alternativa de qualidade ao usual estilo "London Dry Gin". Não é necessário ser apreciador de vinho para sentir que existe no G’Vine Nouaison o sabor de uva, que lhe confere um sabor mais doce e o diferencia dos outros gin - é idêntico à sua irmã G’Vine Floration, mas com um toque mais picante. Num gin tónico, o G’Vine Nouaison brilha. Com o seu sabor marcadamente doce, quase que basta juntar gelo e água tónica para preparar o gin tónico perfeito. Mas para sobressair o sabor dos cítricos, pode juntar-se um twist de pele de limão."

No meu caso, além da habitual sugestão de apontamentos cirúrgicos dos citrinos desidratados, também aconselho ser servido com carpaccio de uva.

#GinTónico #GVine

© 2016-2020 Táscuela

 

Leiria, Portugal - tascuela@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle