Nelson Moleiro
Montanha Chardonnay Arinto Bruto Grand Cuvée Espumante 2010

Espumantes, domingos e brunches. O que isto tem em comum e como se conjugam todas estas coisinhas? Para quem me conhece ou acompanha o blogue com regularidade, apercebe-se e já constatou o gosto e fascínio por brunches domingueiros, e em horário de Inverno com chuva e frio, é delicioso. Comida simples, caseira, dita de conforto, com a premissa de tentar ser saudável, acompanhada de um bom espumante seco e bruto? Não posso pedir mais! São parceiros perfeitos para olhos remelosos e cabelos despenteados em modo pijama. Este foi um Inverno frutífero nestas investidas, olha que pena a minha!
Também fui daqueles que acedeu à febre da promoção do espumante Montanha Chardonnay e Arinto, colocado numa grande superfície comercial a 50% de desconto, um verdadeiro achado, e que só me foi possível ter graças a uns amigos verdadeiros seca-adegas. Excelente compra por menos de 6€, ainda mais quando falamos de um vinho espumante de grande qualidade. Complexidade aromática, citrinos e fruta branca, cremosidade em boca do Chardonnay bem aliada ao vigor e acidez do Arinto. Coube-me comprar a colheita de 2010 e achei um mimo. Seco, muito gastronómico e apelativo, com bolha fina, persistente e duradoura.
Acompanhou umas belas tostas de ovos mexidos com queijo fresco. Portou-se lindamente posteriormente como companheiro de sofá para uma tarde de Domingo.
Montanha Chardonnay Arinto Bruto Grand Cuvée Espumante 2010


Castas: Chardonnay e Arinto
Região: Bairrada
Teor Alcoólico: 12,5% Vol
PVP: +/- 10€