• Nelson Moleiro

Bodegas Canopy La Viña Escondida 2016


Bodegas Canopy La Viña Escondida 2016
Bodegas Canopy La Viña Escondida 2016

Bodegas Canopy é um projecto que surgiu em 2003 pelas mãos dos amigos Belarmino e Alberto Fernández e Alfonso Chacón. Procuraram encontrar parcelas de vinhas de qualidade em Méntrida, Toledo, com diversas localizações e maioritariamente Garnacha, que lhes permitissem produzir vinhos que lhes oferecessem prazer de beber. Pertencem a uma levada de jovens produtores a revitalizar e explorar o potencial da Serra de Gredos.


Bodegas Canopy La Viña Escondida 2016. Vinha velha com média de 90 anos numa colina com várias orientações e exposições. Cor rubi com reflexos de cor tijolo (à distância do copo a fazer lembrar nebbiolo) e com alguma turbidez. Consegue conciliar fruto negro maduro, muito puro e limpo, em que o “calor” da Garnacha Continental não se manifesta, reflexo de um bom trabalho na vinha e cuidado na extracção e elaboração. Ao invés, excelente mineralidade e secura, e alguns acrescentos da permanência em barrica em segundo plano, subliminar. Boa frescura e com fruta bastante gulosa, aveludado, de tanino macio, volume e comprimento de boca, um excelente tinto continental, de solo granítico e em altitude.


Muito na senda de vinhos como os vinhos oferecidos por produtores como Comando G, Bodegas Maranones e Bodegas Ponce.


Na minha óptica são vinhos que ganham ser bebidos com 4-6 anos de garrafa, não com muitos mais anos de cave de forma a aproveitar a plenitude das valências da fruta que a Garnacha impõe nestes vinhos.


Castas: Garnacha


Região: Méntrida


Teor Alcoólico: 14,5% Vol


PVP: +/- 30€


Bodegas Canopy La Viña Escondida 2016


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo