• Nelson Moleiro

Casal Santa Maria Mar de Rosas Rosé 2020


Casal Santa Maria Mar de Rosas Rosé 2020
Casal Santa Maria Mar de Rosas Rosé 2020

Grande parte das pessoas, consumidores, que se interessam pelo mundo do vinho em território nacional, eu diria mesmo a grande maioria, já ouviu falar certamente deste produtor, Casal Santa Maria na região de Colares, Sintra, produzindo vinhos regionais e certificados da região de Lisboa há cerca de 15 anos. Pelo menos será conhecida e publicitada na vertente e particularidade de ter as vinhas mais a Oeste da Europa, muito próximas do Oceano Atlântico.

Estamos em época pré-Verão, onde se começa a falar consciente e inconscientemente de vinhos rosé, o calor aperta, e estas referências surgem automaticamente à baila. Contudo, acaba por ser um mito e também manobra de marketing sazonal, existem vinhos rosé que apraz beber ao longo de todo o ano, mas eu para ser franco, início essas provas e bebericos quando se inicia a silly season.


Casal Santa Maria Mar de Rosas Rosé 2020, nariz complexo, aromático, com presença de frutos vermelhos, bagas silvestres, aparece ao fundo a barrica em segundo plano muito discreta a conferir volume e alguma estrutura, a par de sensação iodada e salina. Em boca é elegante, com boa acidez, não mostra ser só mais um vinho rosé, tem aptidão para gastronomia mais diversificada e comidas mais complexas em virtude da frescura, acidez, e um apontamento herbáceo surpreendente que lhe transmitem a secura de final de boca que se pretende.


Um bom rosé para os meses que estamos a entrar, e não só.

Castas: Pinot Noir, Syrah, Touriga Nacional

Região: Lisboa (Colares)

Teor Alcoólico: 13% Vol


PVP: +/- 20€


Casal Santa Maria Mar de Rosas Rosé 2020

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo