• Nelson Moleiro

Domaine de la Taille aux Loups Clos de Mosny 2015


Domaine de la Taille aux Loups Clos de Mosny 2015

Jacky Blot é um dos produtores referência na sub-região de Montlouis-sur-Loire. Iniciou com sua esposa a aventura em 1989 fundando o Domaine de la Taille aux Loups em Montlouis, um dos pioneiros na viticultura sustentável nesta sub-região menos "nobre" no Loire, algo que hoje é mais comum em qualquer região, mas que na altura dava os primeiros passos. A sua arte e ofício é trabalhar com rigor e mestria a uva Chenin Blanc, muitas vezes apelidada de Pineau do Loire.

DTL Clos de Mosny 2015 é um vinho de parcela com uvas provenientes de vinhas velhas, apresenta-se com vigoroso impacto cítrico de fruta bem madura, em conjunto com acidez e mineralidade secantes, elevando as sensações no retronasal, com uma boca volumosa, com diferentes camadas e texturas, fresco, seco e com grande prolongamento.

A fermentação na barrica, faz com que a possamos notar ligeiramente no nariz mediante a presença de algum fruto seco, em boca dá-lhe afinação primordial, tornando mais redondo, e no final, coloco-me a seguinte questão, a barrica estava lá na experiência de prova? Não dei por ela. E isto é saber usar barrica em prol do vinho, devíamos retirar daqui os bons exemplos.


Na ordem dos 25€, quero sempre que possa Clos de Mosny, não os perco de vista e sou devoto dos vinhos de Montlouis e sobretudo de Jacky Blot e François Chidaine.


Castas: Chenin Blanc


Região: Montlouis-sur-Loire, Loire


Teor Alcoólico: 13% Vol


PVP: +/- 25€




Posts recentes

Ver tudo

© 2016-2020 Táscuela

 

Leiria, Portugal - tascuela@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle