• Nelson Moleiro

Domaine Thillardon Chassignol Chénas 2018


Domaine Thillardon Chassignol Chénas 2018
Domaine Thillardon Chassignol Chénas 2018

Domaine Thillardon foi, na esfera pessoal, uma das descobertas positivas com tintos de uva Gamay em Beaujolais. Chénas está nas sombras de outras sub-regiões mais nobres, mas este produtor biológico produz vinhos com frescura e qualidade deveras interessantes na região.


Domaine Thillardon Chassignol Chénas 2018, de cor viva e com alguma turbidez. Nariz com notas de fruto negro maduro, especiaria e com um ligeiríssimo couro. Na boca mostra corpo e alguma densidade, carnudo, pleno de frescura e seco no final, o que convida a beber com avidez. Um Gamay muito sério, que evita entregar-nos à concentração e maturação excessiva, com tanino fino e macio, sedoso. Possuindo uma acidez generosa, consegue oferecer o melhor que posso esperar deste estilo e perfil de vinho, álcool moderado (somente 12% vol), um conjunto muito vinoso, cuidado, elegante e de exímia finura e delicadeza. Gostei imenso e, provando desta vez um vinho de gama superior, tornei-me fiel apreciador e consumidor de Thillardon.


Observações do produtor: "Terroir de granito e quartzo em um dos mais belos terroirs de Chénas. As vinhas são trabalhadas a cavalo. Este vinho não é filtrado e pode apresentar um ligeiro depósito que em nada afecta a qualidade. Vinificado sem recurso a produtos enológicos".


Castas: Gamay


Região: Beaujolais, França


Teor Alcoólico: 12% Vol


PVP: +/- 29€


Domaine Thillardon Chassignol Chénas 2018

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo