• Nelson Moleiro

Ultreia Godello 2018


Ultreia Godello 2018
Ultreia Godello 2018

Ultreia é a gama de vinhos que Raúl Pérez comercializa em nome próprio, o seu projecto pessoal. Focado na região do Bierzo, também possui algumas referências experimentais noutras regiões.


Ultreia Godello 2018 pretende repercutir um clássico branco do Bierzo. Nariz com mais floral e intensidade que a minha referência neste estilo e perfil de vinhos, o La del Vivo das Bodegas La Vizcaína, do mesmo enólogo. Mais volume e redondeza de boca, diria um vinho mais pronto, mais imposição aromática da casta, mas onde me parece notar mais acidez que é habitual nos Godellos do Bierzo, que ajuda a equilibrar algum volume de boca extra que a maturação da uva lhe confere. Diria que é um Godello consensual, muito fácil de colocar numa mesa heterogénea de provadores, que fará a delícia de todos, conhecedores ou meros apreciadores de momento. Não é contudo um Godello extraordinário, é bom, tenho a opinião que investindo um pouco mais conseguimos outro patamar qualitativo.


As uvas usadas são oriundas de vinhas distintas, umas novas, outras mais velhas, e também de uvas compradas na Vila de Valtuille de Abajo


Castas: Godello


Região: Bierzo


Teor Alcoólico: 13% Vol


PVP: +/- 14,5€

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo