Em Cru 2017

05.07.2019

 

Os Goliardos somam e seguem. É este grupo de pessoas irreverentes que vem agitando o panorama vínico em Portugal. Sempre fiéis à sua ideologia e conceito do que deverá ser um vinho genuíno e autêntico, conseguem reunir referências dos melhores e mais exclusivos produtores nacionais e internacionais do ramo dos vinhos naturais e da viticultura biodinâmica. Graças aos Goliardos, conseguimos ter acesso a vinhos fora da caixa, com abordagens e mentalidades inovadoras dos seus intervenientes, verdadeiros rising stars dentro e além fronteiras. Faço votos que mantenham sempre a ideologia e sucesso que os rodeia.

 

Já não é de hoje a parceria que Os Goliardos mantêm com a Quinta da Pellada, onde criaram referências de vinhos próprios, atendendo à sua visão de respeito e intervenção minimalista, tanto na vinha, como em todo o processo enológico, vinhos com identidade e cunho pessoal, que reportem uma verdadeira expressão desde a raiz da videira até à uva, e da uva ao copo. O Em Cru pertence a essa gama de vinhos dos Goliardos, um monovarietal de Encruzado, que procura repercutir ao máximo tudo isto que mencionei. A colheita 2017, já a provei em diferentes ocasiões, e foi nesta última investida que senti que entramos no momento em que se encontra merecedor de destaque, afinal falamos de um encruzado, e feito de forma crua, e que precisa de tempo em cave para explanar todo o seu potencial.

 

Começa a entrar na fase adulta, a ganhar maturidade. Precisa ser apreciado com tempo, de abrir e oxigenar, ganha com temperatura ligeiramente mais elevada. A "agulha" em boca ainda está lá, contudo ganhou volume e preenchimento de boca, o nariz também evoluiu, já se sentem algumas notas vegetais menos evidentes em novo.

 

A partir deste momento passei a olhar para este Em Cru 2017 de uma forma muito séria, que venham as próximas garrafas.

 

Castas. Encruzado

 

Região: Dão

 

Teor Alcoólico: 13% vol

 

PVP: +/- 13€

 

 

 

 

 

Please reload

DICAS DE VINHOS BOA COMPRA!

#1 

Muxagat Os Xistos Altos Rabigato 2014

Douro (Branco)

 

#2

Primus 2015

Dão (Branco)

 

#3

Quinta da Pellada Estágio Prolongado 2011

Dão (Tinto)

#4

Dão A Centenária 2015

Dão (Tinto)

#5

Luís Pato Vinhas Velhas 2017

Beira Atlântico (Branco)

#6

Em Cru 2017

Dão (Branco)

#7

António Madeira Colheita 2016

Dão (Tinto)

#8

Argau Cuvée Bruto

Beira Atlântico (Espumante)

#9

Quinta da Serradinha Encruzado e Arinto 2016

Encostas d'Aire / Lisboa (Branco)

#10

Conciso 2014

Dão (Branco)

Actualizado em Junho de 2019

ARTIGOS RECENTES

Também vais gostar

04.11.2019

31.10.2019

Please reload

Please reload

© 2016-2019 Táscuela

 

Leiria, Portugal - tascuela@gmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle